quarta-feira, outubro 28, 2009



O RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO

15,3 por cento é o aumento do numero de pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção até Setembro. Isto, face a igual período do ano passado.
Segundo dados oficiais, até Setembro ùltimo, existiam 148,377 pessoas a receber esta prestação.
De acordo com os dados da Segurança Social, cerca de 40 por cento das famílias beneficiárias (60.898) não apresentam qualquer tipo de rendimento.
Isto quer dizer: ninguém trabalha lá em casa.

Também cerca de 40 por cento dos beneficiários (144.504) têm menos de 18 anos, enquanto 2,5 por cento (9.528) têm 65 ou mais anos.
Ainda, e segundo dados oficiais, o maior número de beneficiários situava-se no distrito do Porto (126.958), seguido de Lisboa (63.845) e Setúbal (24.848).


O problema não está neste tipo de subsidio ( ou o que lhe queiram chamar). Está na sua forma e no tipo de pessoas que o usufruem.
Podemos ver a disparidade dos números (oficiais: repito) entre os beneficiários com menos de dezoito anos e os com mais de 65 anos. È uma diferença entre 2,5 por cento para 40 por cento.
Isto quer dizer que, praticamente, metade dos beneficiários situam-se na casa dos dezoito anos de idade.
Eu sei que é difícil arranjar trabalho. Mas um jovem com dezoito anos não consegue arranjar um meio de vida, pelo menos, para o seu sustento ?

E também podemos ver onde estão situados esses beneficiários. A esmagadora maioria no Porto, Lisboa e Setúbal.
Não tenhamos dúvidas, o RSI é importante e necessário. Mas não para sustentar o ócio de alguns, ou a “xica-espertiçe” de outros.
Estes números falam por si.
Não é necessário fazer mais comentários
Manuel Abrantes

Comentários:
CONCORDO QUE ESTE SUBSIDIO DEVA SER EXPANDIDO E ESTENDIDO A MUITO MAIS GENTE.

ALIAS, QUANDO O P.M. E GRANDE BENEMERITO HUMANISTA GUTERRES CRIOU TAL SUBSIDIO NAO TINHA EM MENTE QUE A BUROCRACIA FOSSE IMPOR OU CRIAR QUAISQUER IMPEDIMENTOS A QUE QUALQUER UM PUDESSE RECEBER O SUBSIDIO.

POR ISSO COMPREENDO AGORA A RAZAO PROQUE OS NUMEROS DE BENEFICIARIOS SEJA TAO BAIXO.

ENQUANTO NAO ATINGIR OS 2 MILHOES DE PESSOAS NAO SE PODE SEQUER DIZER QUE O VERDADEIRO SOCIALISMO IGUALITARIO HAJA SIDO IMPLANTADO EM PORTUGAL.

PENSO QUE O SUBSIDIO DEVIA SER DADO A QUEM NAO TRABALHA MAS TAMBEM A QUEM TRABALHA E A TODOS OS REFORMADOS ALEM DE ESTRANGEIROS, LEGAIS OU NAO. ILEGAIS. NAO SE PODE DESCRIMINAR. TODOS RECEBEM !

E UM SUBSIDIO 100% HUMANITARIO CUJO OBJECTIVO DE PROTEGER E PERPETUAR O BEM FAZER E CARIDADE DO ESTADO "PAIZINHO" A TODOS OS QUE HABITAM EM PORTUGAL.

POREM, E NO PROCESSO DE EXPANSAO, SO PECO QUE NAO MATEM OS CAPITALISTAS QUE CRIAM RIQUEZA, POIS SE NAO HOUVER ALGUEM QUE A CRIE -- PARA PAGAR TODOS ESTES MAGNIFICOS E BEM INTENCINONADOS SUBSIDIOS -- ENTAO O SOCIALISMO DEIXA DE SER O MELHOR SISTEMA QUE EXISTE NO MUNDO E DEIXA DE FUNCIONAR. ...E O ROGABOFE ACABA-SE.
 
Viva ! Queria solicitar a vossa ajuda para a divulgação do novo Fórum Nacionalista ! Obrigado !

http://www.forumnacional.co.nr/
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]