domingo, outubro 25, 2009



UM NOVO/VELHO GOVERNO SOCIALISTA

José Sócrates apresentou o seu “novo” governo. Algumas caras novas mas a linha dura socrateana continua. E, isto, só quer dizer uma coisa: as politicas vão ficar todas na mesma.
Não é difícil governar em minoria parlamentar. Isto é uma verdade, já com experiências com alguma positividade. Contudo, com Sócrates e a sua linha dura não acredito, nem prevejo, grande sucesso.
As manobras politicas sujas vão continuar. Senão vejamos:
José Sócrates convocou todos os partidos com assento parlamentar propondo-lhes uma coligação.
Bem! Então um partido de governo está disposto a qualquer tipo de coligação ?
Não tem uma politica de princípios em que qualquer coligação só é possível com outro alguém com os mesmos princípios ?
È preciso é manter o governo e governar como quiser. Todo o resto não conta.
Este governo socialista começa assim. È preciso governar a qualquer custo.
Por aqui podemos tirar as ilações necessárias: Sócrates quer governar e não interessa como nem com quem.
No fundo o que Sócrates pretende – e vai faze-lo – é criar as condições para se vitimar aos olhos do eleitorado a criar as condições necessárias para novas eleições e assim tentar uma nova maioria absoluta.
Sócrates e a sua linha dura não sabem governar em dialogo. Só conhecem o poder do “quero posso e mando”.
Eu gostaria de estar enganado mas, infelizmente, não estou.
Manuel Abrantes

Comentários:
O unico objectivo do P.S. neste momento e manter Jose Socrates e os seus "boys' no tacho, continuando a encher os bolsos e os dos empresarios que os suportam e para quem eles irao trabalhar quando abandonarem o governo.

Qaunto a coligacoes, estas so podem ser feitas se OS OUTROS partidos as quiserem fazer e em que condicoes.

Portanto, aconselho a que nao percam muito tempo a memorizar os nomes dos novos Ministros pois e muito provavel que este Governo nao venha a durar muito tempo.

Especialemnte se Jose Socrates -- o sabe tudo e arrogante ditadorzinho em potencia -- nao quiser engolir sapos vai ser dificl alinhavar uma coligacao com um outro Partido que assuma uma posicao firme e exija contrapartidas serias .

O nao ter maioria absoluta ja foi -- mas nao chegou ainda -- um bom passo no sentido de jogar o P.S. fora e de deixar o pais respirar um pouco. Ha 15 anos -- a tragedia comecou com Guterres -- que vem sendo estrangulado !

So espero que a ambicao e vaidade pessoal de Paulo Portas nao o conduza a comprometer o C.D.S. numa coliogacao que nao alterara em nada o percurso tracado por Jose Socrates para o P.S..

Por outras palavras, espero que Paulo Portas nao aceita uma coligacao com os corruptos do P.S. apenas para conseguir uns tachos para ele e seus "boys".

Isso seria nao so vergonhoso mas enorme descrtedito para um C.D.S. que finalmente esta a ressurgir entre os portugueses cansados das governacoes das Esquerdas.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]