domingo, novembro 15, 2009



AS ESCUTAS A SÓCRATES

Segundo informações confirmadas pelo procurador-geral da República, o primeiro-ministro, José Sócrates, apareceu nas escutas a Armando Vara no âmbito do processo Face Oculta, que investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas.
O processo Face Oculta conta com 15 arguidos, incluindo o presidente da REN-Redes Eléctricas Nacionais, José Penedos, e Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do Millenium/BCP

Há aqui duas ilações a tirar:
- Ou José Sócrates tem andado a ser escutado ou foi “apanhado” nas escutas ao seu amigo e companheiro de partido, Armando Vara.
No primeiro caso é uma situação grave, colocando em causa a imunidade das altas figuras da governação. Já tivemos caso semelhante com o então Presidente da República, Jorge Sampaio.
No segundo caso é um processo normal e dentro das normas.

Contudo, há algo que fica bem claro: - Sócrates mentiu no Parlamento quando disse que desconhecia o negócio da compra da TVI pela PT.
Afinal trocou impressões – e sabe-se lá que mais… - com o seu amigo e companheiro Armando Vara..

Segundo escreve “O Sol”, nas conversas entre Sócrates e Vara são também referidas manobras para financiar a campanha eleitoral do PS para as últimas legislativas e para ajudar a salvar o grupo empresarial de Joaquim Oliveira.

O Jornal acrescenta:
Numa dessas conversas, Sócrates pede ao seu amigo e correligionário, e vice-presidente da BCP, dinheiro para as despesas dos cartazes e panfletos que foram distribuídos pelos socialistas nas legislativas (a mais cara campanha de sempre, orçada em 5,5 milhões de euros).

Bem! Mas na minha opinião tudo isto não passa, e mais uma vez, de um grande imbróglio que se irá desfazer no tempo e cair no esquecimento.
È sempre assim…
Manuel Abrantes

Comentários:
Caro Abranrtes:

O caes ladram e a caravana passa!
Alias passam todas sendo algumas ate totalmente ignoradas por caes que ja se cansaram ha muito de ladrar!

Quando a maioria do eleitorado vota um ez e outra na mesma choldra corrupta que governa Portugal a quase 20 anos isso quer dizer que tal nao os afecta ou preocupa.

Alias, quando alguem lhes pergunta porque elegem politicos incompetentes e corruptos eles respondem-nos com um ar que vai de gozo a resignacao... "O Mundo e dos espertos" !

Acha mesmo que ha alguma coisa a fazer num pais povado de gente assim ?

Renato Nunes
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]